segunda-feira, 20 de setembro de 2010

NIT/IFBA recebe prêmio no III ENAPID


O Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Federal da Bahia, coordenado pela Profa. Dra. Djane Santiago de Jesus, foi premiado no III ENAPID (Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento), tendo seu trabalho eleito como um dos melhores do evento, que é organizado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
O III ENAPID ocorreu entre os dias 15 e 17 de setembro de 2010, no Rio de Janeiro, e teve como objetivo discutir o tema: “A PI como instrumento de desenvolvimento econômico”.
O trabalho aprovado, apresentado e Premiado (POC-EPIN: a oficina criativa como uma possibilidade metodológica de disseminação da Propriedade Intelectual e estímulo à Inovação entre os jovens do ensino básico) é um Programa, que busca alcançar a participação de jovens de todo o Estado, da rede pública e particular, com a finalidade primordial de desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos discentes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico, através da reflexão sobre a Inovação Tecnológica, Propriedade Intelectual e, especificamente, o tema “A importância do Conhecimento do país”.
Este é mais um fruto do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica na Instituição e a participação no evento proporcionou também a busca de mais subsídios em boas práticas para aplicação dos conhecimentos dentro do NIT/IFBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário